NOTA INFORMATIVA AOS BOLSEIROS INTERNOS

26/07/2021, 13:21

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) vem por meio desta, parabenizar a todos estudantes bolseiros internos, que concluíram o ciclo de formação nos níveis de graduação e pós-graduação, no ano lectivo 2020/21. 

No âmbito do apoio social aos estudantes do subsistema de Ensino Superior, por via da atribuição de bolsas de estudo, regozijamo-nos por terem alcançado este feito, que de certa forma congratulamos o empenho, a dedicação e coragem demonstrada pelos estudantes ao longo do processo de formação, com maior realce, durante o período recente de incertezas, alterações de programas e calendários académicos nas Instituições de Ensino Superior, por conta da Covid-19 (Sars-Cov-2).

Importa também informar, em decorrência do processo de atribuição dos subsídios de bolsa de estudo, que foi processado na totalidade o complemento de bolsa referente ao ano académico 2020/21.

Aos Bolseiros selecionados no ano académico 2020/2021(novos bolseiros), o processamento do subsídio de bolsa ainda não foi refletido, pelo que deverão aguardar para brevemente o pronunciamento pelo INAGBE.

Quanto aos bolseiros “antigos” com a situação de bolsa regularizada, e não recepcionaram o complemento de bolsa até a data presente, devem enviar a cópia do bilhete de identidade, e declaração de frequência actualizada (2020/21) para o correio electrónico (reclamacaobei@inagbe.gov.ao). Solicitamos aos estudantes que não enviem múltiplos e-mails, e devem apenas remeter um único e-mail com os documentos acima citados, pois o envio de vários e-mails apenas dificulta o processo.

Conforme estabelece o Regulamento de bolsas de estudo, o próximo pagamento será feito em Outubro 2021, após início do ano lectivo 2021/22, porém, importa informar que só será processado o pagamento após o processo de renovação de bolsas, que será feito nos mesmos moldes que foi durante o ano lectivo transacto, isto é, as Instituições de Ensino Superior, irão remeter ao INAGBE o aproveitamento académico de cada estudante, referente ao ano 2020/21.

Quanto ao pagamento do complemento de bolsa a favor dos novos bolseiros, informamos que o mesmo será processado após conclusão do processo em curso, isto é, a verificação da autenticidade dos certificados de habilitação do II ciclo.

Sendo tudo, desejamos a todos votos de boas férias, e que o próximo ano lectivo seja preenchido de êxitos académicos.

INSTITUTO NACIONAL DE GESTÃO DE BOLSAS DE ESTUDO, Luanda aos 26 de Julho de 2021

DOCUMENTO OFICIAL: Comunicado_BEI