COMUNICADO (BOLSA DA HUNGRIA)

20/04/2021, 16:19

BOLSA DA HUNGRIA

Caros estudantes candidatos,

Os nossos melhores cumprimentos.

No quadro do Programa de Bolsas de Estudo Stipendium Hungaricum, na Hungria, para o Ano Lectivo 2021/2022, a Tempus Public Foundation informou a nossa Embaixada que, o modelo de Atestado Médico (MEDICAL CERTIFICATE) foi enviado a todos os candidatos através da plataforma de candidatura on-line Dream Apply, e nota-se que, a maioria dos estudantes candidatos não acedeu à sua plataforma de inscrição e não baixou o documento.

Assim, remetemos em anexo, por esta via, o modelo de Atestado Médico que devem baixar, imprimir e entregar ao Médico, para devido preenchimento, assinatura e carimbo.

Outrossim, gostaríamos de recordar o seguinte:

  1. Este Atestado Médico (MEDICAL CERTIFICATE) é um documento obrigatório que deve ser introduzido no sistema Dream Apply até 16 de Maio de 2021.
  2. Os estudantes que ainda não fizeram upload deste Atestado Médico devem escrever e assinar uma simples Declaração em Inglês (Declaration), e introduzi-la no sistema.
  3. Na Declaração o estudante deve identificar-se e declarar que, até 16 de Maio de 2021 introduzirá o Atestado Médico no sistema, o mais tardar até 1 de Agosto de 2021.    
  4. Outra questão muito importante: Os estudantes que ainda não submeteram o Diploma, Certificado de Habilitações e Passaporte válido no sistema Dream Apply deverão fazê-lo até até 1 de Agosto de 2021, sob pena de ser anulada a sua candidatura.
  5. A partir do mês de Março até Maio de 2021, decorre o processo de exame de admissão sob tutela das Universidades húngaras. A admissão depende só e exclusivamente do desempenho do estudante (os testes de admissão  são/serão de forma escrita ou oral em Inglês, mesmo para os estudantes que candidataram-se para o Curso Preparatório de Língua Húngara)
  6. Sugere-se que, as ferramentas de comunicação (contactos) inseridos no sistema DreamApply (E-mail, Skype e número telefónico) estejam em funcionamento todos os dias, e devem igualmente consultar todos os dias a plataforma de candidatura, visto que, as Universidades húngaras através do sistema, enviam a informação (mensagem) sobre o dia, mês e hora do exame de admissão.

Cordiais saudações,

Embaixada da República de Angola na Hungria

MEDICAL CERTIFICATE 2021-2022