COMUNICADO

21/06/2021, 11:38

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), vem por este meio, comunicar aos estudantes e ao público em geral, que o Governo da República Portuguesa, no âmbito do seu Programa de Bolsa de Estudo atribuído pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL), concede três (3) bolsas para o ano académico 2021 – 2022, a nível de Licenciatura (1), Mestrado (1) e Doutoramento (1).

Serão alvos a presente bolsa, candidatos que formaram-se e/ou que se encontram a frequentar as áreas científicas privilegiadas cuja oferta seja deficitária tais como: engenharia, ciências da saúde e ciências da educação.

Para o efeito, os cidadãos angolanos interessados e que cumpram com os requisitos preceituados no Decreto Presidencial n.º 63/20 de 4 de Março, que aprova o Regulamento Geral de Bolsas de Estudo do Subsistema do Ensino Superior, que não tenham dupla nacionalidade (portuguesa), devem apresentar candidaturas no portal de candidatura: candidatura.inagbeangola.com no período compreendido de 18 à 25 de Junho de 2021.

Os candidatos para os níveis de Mestrado e Doutoramento devem ter aceitação numa Instituição de Ensino Superior portuguesa pública. Todavia, tanto os candidatos de Licenciatura quanto os de Mestrado e de Doutoramento serão avaliados pelo INAGBE e pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL).  

De realçar que, a concessão de novas bolsas de estudo externas fora dos programas especiais do Governo angolano, quer a nível da formação graduada e/ou pós-graduada, encontram-se suspensas. Deste modo, as únicas oportunidades são as que existem por editais que requerem candidaturas, obedecendo aos seus requisitos. 

COMUNICADO