COMUNICADO

09/07/2021, 12:40

O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), vem por este meio, comunicar aos estudantes e ao público em geral, que a Região Administrativa Especial de Macau, na República Popular da China, no âmbito do seu programa de bolsas de estudos, concedeu para Angola 14 (catorze) bolsas de estudo, para o ano académico 2021-2022, na qual participam 04 Instituições de Ensino Superior de Macau.

Para o efeito, os cidadãos angolanos interessados, devem comprovar documentalmente os requisitos referidos no Decreto Presidencial n.º 63/20, de 04 de Março, que aprova o Regulamento Geral de Bolsas de Estudos do Subsistema de Ensino Superior, bem como preencher as exigências estabelecidas pelo país doador. Por conseguinte, deverão acessar os websites, onde visualizarão as directrizes dos programas e os  formulários de inscrições junto das universidades de macau, respeitantes aos níveis de graduação e pós graduação, conforme se descreve na tabela abaixo:  VER LISTA

Tão logo, os candidatos obtiverem as respectivas cartas de aceitação, deverão imediatamente submete-las ao INAGBE, juntamente com as documentações exigidas aquando da aplicação pelo país doador, até ao dia 30 de Julho de 2021, para os devidos efeitos. 

De realçar que, a concessão pelo Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo, de novas bolsas de estudo externas fora dos programas especiais do Governo, quer a nível da formação graduada e/ou pós-graduada, encontram-se suspensas. Deste modo, as únicas oportunidades são as que existem por editais que requerem candidaturas, obedecendo aos seus requisitos. 

 

A presente oferta é unicamente financiada pelo Governo de Macau.